Criar, exige que o designer desenvolva um amplo processo que pode estar ancorado em tendências comportamentais, viagens de pesquisa para diferentes culturas, materiais, tecnologia, entre outros. As empresas não podem mais se basear em modelos tradicionais que primam por se espelhar em produtos prontos de vitrines e passarelas, mas sim, elas necessitam desenvolver produtos autênticos inspirados em temáticas próprias para obter resultados únicos.
É neste contexto que surge a pesquisa de moda. Ao mapear o perfil do cliente, existe uma série de itens que deve ser levada em conta: faixa etária, sexo, localização geográfica, psicografia, religião, classe social, características físicas, comportamento social, nível de renda, estilo de vida, valores e atitudes. “Estes itens são fundamentais porque a moda é reflexo do momento e do estilo de vida da sociedade de onde e para onde ela é criada”.
Referência: Pesquiso, "Logo Crio." Por: Roselane Araujo
http://fashionisabusiness.blogspot.com.br/2011/02/pesquisa-na-moda.html
http://www2.uol.com.br/modabrasil/terezina_link/consultorias_piaui/index2.htm
Acesso: Outubro/2012
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