sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Análise do vídeo "We All Want to Be Young"

Com o passar dos anos os jovens estão criando cada vez mais e também consumindo cada vez mais, esse vídeo foi lançado para mostrar a diferença dos jovens de antigamente e os de hoje. Então vamos tira algumas duvidas em relação ao assunto .
Então? Quais as mudanças que conseguimos notas nas últimas décadas e anos?
Algumas mudanças são bem visíveis, estamos vivendo a era digital, onde tudo muda muito rápido. Tudo se renova frequentemente, incluindo exposição de opiniões e comportamentos. Essa mudança acaba influenciando muito o consumismo entre os jovens que hoje estão na ponta mais alta da pirâmide do consumo excessivo. Também podemos notar que os jovens mudaram muito sua maneira de pensar ao longo das décadas, cada geração ia impondo as suas regras, e cada vez mais a geração jovem ia se tornando consumista, tudo ia mudando o jeito de falar se vestir, com quem é certo andar, ou até mesmo o que se deve fazer.
  
                                                       

A busca incessante pela juventude está cada vez mais em alta. Quais mudanças nos fazem ter essa percepção?
À algum tempo atras as mulheres de 35 e 40 anos já era consideradas senhoras não somente pelos problemas precários de saúde mas também pela aparência envelhecida e a falta de cuidado. Hoje já é diferente, com a ajuda da ciência conseguimos "voltar" a juventude fazendo cirurgias plásticas, cuidados com a pele e com o corpo. O padrão exercido pela mídia e aceitado pela sociedade vem com a vaidade e o medo de envelhecer. 



                                                               


O que mudou na juventude dos anos 80 e 90 para a contemporânea?
A partir de 1980 tivemos várias mudanças na juventude, como o consumismo, a liberdade de expressão de opiniões e o sexo livre. Foi ai que começou o aumento do uso da internet e o vicio pelas redes sociais. Os jovens de hoje agem de maneira própria. Criam novos modelos  de negócios e relacionamentos. São conhecidos como Geração Y.

                        
                                                               A Geração Y e seus impactos na sociedade e nas organizações

Quais os ideais de beleza do antes e do atual ?
Uma das maiores preocupações não só da mulheres, mas dos homens também, é a beleza e o bem estar com o corpo. Hoje encontramos várias formas de obtê-la . Antes cabelos com volumes com cara de desarrumados eram os melhores, um pouco depois o loiros e os lisos começaram a fazer sucesso . Os padrões corporais eram claros: quadril exuberante e cinturinha fininha, um pouco depois veio a magreza total. Hoje é um pouco diferente, os cabelos viraram um complemento do look. Já não tempo um padrão  rígido  para isso , não importa se é ruivo, loiro, castanho ou preto, se é liso, crespo ou cheio de cachos. No padrão do corpo quase mesma coisa se repete, hoje os corpos sarados e saudáveis dominam as ruas . Mas hoje as pessoas tem mais aceitação com seu próprio corpo e menos preconceito.


                                              

                  

Por hoje é isso pessoal . Até o próximo post :D











Referencias :
http://levatudo.webnode.pt/es-cart/
http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=1017
http://www.dicasdemulher.com.br/cirurgia-plastica-na-terceira-idade/
http://cyberdiet.terra.com.br/qual-o-melhor-horario-para-fazer-exercicios-3-1-2-70.html
http://www.sobreadministracao.com/a-geracao-y-e-seus-impactos-na-sociedade-e-nas-organizacoes/
http://www.world-pinup.com/2011/04/festa-dos-anos-50607080.html
http://belezasemcrise.blogspot.com.br/2012/10/os-padroes-de-beleza.html
http://www.zanotti.com.br/blog/?p=2179

Nenhum comentário:

Postar um comentário